Carnaval e direção: preste atenção!

Carnaval e direção

De 21 a 25 deste mês,  começa a maior comemoração nacional: o Carnaval. É neste período também que muitos resolvem pegar a estrada para curtir com a família e os amigos esse momento de festas. Dessa forma, traremos no post de hoje alguns dados e o levantamento feito das infrações, acidentes e mortes ocorridos no Carnaval do ano passado.

Em 2019, a Polícia Rodoviária Federal encerrou a operação Carnaval 2019 com 83 mortes e 1.464 feridos. A fiscalização foi intensificada em pontos de maior movimentação nos estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Bahia. A operação aumentou o foco na fiscalização de:

Neste período, de 1º a 6 de março de 2019, a PRF fiscalizou 182.002 pessoas bem como 185.741 veículos. Assim, registrou 63.313 autos de infração. Foram registrados 8.542 flagrantes de ultrapassagens indevidas, uma das maiores causas de colisões frontais.

Outra infração também muito registrada foi a falta do uso do cinto de segurança – uma infração grave. Da mesma forma, motociclistas não ficaram fora da fiscalização. Foram registradas 1.040 motoristas dirigindo sem capacete – também considerada uma infração grave.

Estar em dia com suas obrigações ao volante, como pagamento dos impostos e taxas obrigatórios é muito importante. Além disso, dirigir de maneira responsável e de acordo com as leis, previne acidentes e maiores dores de cabeça com multas e apreensões de veículo e etc. Aliás, é um dever prezar pela nossa vida e a vida dos outros. Aproveitar o Carnaval pode ser muito prazeroso e certamente mais divertido quando feito com responsabilidade e atenção, principalmente ao volante!

Para mais informações sobre multas, regras e demais acontecimentos, acompanhe nosso blog!

Compartilhe

Única clínica credenciada pelo DETRAN, perto de tudo e de você!