Compensa alugar um carro para trabalhar em APP?

Imagem: Loserv

 

A procura por carros de aplicativo está cada vez maior, o tempo inteiro é possível ver pessoas solicitando um carro para se deslocar para qualquer lugar dentro da cidade. 

Sendo assim, trabalhar nesse meio também se tornou uma boa opção para muitas pessoas que estão desempregadas ou precisando fazer uma renda extra. 

No entanto, o questionamento que fica é: compensa alugar um carro para trabalhar em aplicativo? Os motivos podem ser variados, desde não ter um carro disponível ou não querer colocar o próprio carro para rodar tantos km ‘s por dia. 

Se você está em dúvida, continue com a gente neste artigo. 

Vantagens

O primeiro ponto positivo em alugar um carro, é a comodidade. Com essa opção, o motorista não precisa se preocupar com a manutenção do veículo.

Como o carro é usado diversas horas por dia, a troca de óleo e o desgaste dos pneus, estão entre os principais gastos. 

A idade e qualidade dos veículos também são pensadas pelas locadoras, elas oferecem carros com menos de um ano de uso e baixa quilometragem. 

Por fim, IPVA, revisão e licenciamento também não são de responsabilidade do motorista. Ele deve se preocupar apenas com aluguel e combustível.

Desvantagens 

A maioria das locadoras colocam um limite para quilometragem, ou seja, se o motorista ultrapassar esse limite uma taxa é cobrada e isso é um gasto a mais caso não esteja atento. 

Em caso de imprevistos, como o furto ou problema no veículo, dependendo do tamanho da locadora, a comunicação deve ser mais difícil e assim o motorista fica sem trabalhar por alguns dias contra a sua vontade. 

Por fim, o carro sendo alugado, o motorista tem uma meta fixa para rodar para pagar o aluguel do carro. Caso essa meta não seja atingida, ele pode ficar no prejuízo. 

 

Então, você acha que alugar um carro para trabalhar em aplicativo é vantajoso para você? Comente e compartilhe com os amigos. 

Fontes: Manda Car; Estadão; Auto Esporte 

Compartilhe

Única clínica credenciada pelo DETRAN, perto de tudo e de você!