Dicas para valorizar o seu carro na hora de vender
Ficou inspirado no nosso post anterior , em que a gente te conta quais os três modelos mais econômicos de 2022, e resolveu trocar de carro?
Agora, bate aquela questão: o que fazer para dar aquela valorizada no seu carro e vender ele com um preço bacana?
Continue com a gente neste artigo e confira.
Documentação em dia
Algumas pessoas até compram carros que estejam com a documentação atrasada mas, devido a esse gasto extra, claramente elas vão querer pechinchar na hora de fechar o negócio.
Verifique se você não deixou nada para trás, como multas, IPVA, licenciamento e outras taxas. Isso valoriza o seu veículo e atrai mais compradores.
Histórico de manutenção
Não basta ter a manutenção em dia, lembre-se de documentar isso para provar à pessoa interessada que o carro sempre foi bem cuidado.
Guarde todos os comprovantes das revisões e eventuais reparos para apresentar e valorizar o seu carro na hora da venda.
Limpeza
Um carro funcionando perfeitamente é excelente, mas um carro limpo e bem conservado é como se fosse a vitrine de uma loja. Faça uma boa limpeza por dentro e por fora, de preferência uma vez por semana e evite fumar dentro do carro para evitar mau cheiro.
Originalidade
Sabemos que acidentes acontecem, mas se você optar por manter o carro com todas as peças originais, com certeza isso chamará a atenção da pessoa que está interessada e será um ponto positivo na hora de colocar o preço no veículo.
Gostou das dicas? Comente e compartilhe com aquele amigo que também está pensando em vender o carro.
Fonte: Uol Carros, Auto Papo, Garagem 360