O que significa carro bloqueado?
O bloqueio de um veículo pode vir por três motivos mais comuns: bloqueio policial, bloqueio administrativo e bloqueio judicial.
Além de impedir a realização de alguns serviços, os bloqueios de veículo também podem levar o condutor à proibição de circular com o automóvel. Sendo assim, o dono deve ficar sempre de olho para evitar esse problema.
Quer entender mais sobre o assunto? Só continuar a leitura.
Bloqueio Administrativo
O bloqueio administrativo ocorre quando o Detran decide que o veículo deve ser bloqueado.
O critério para que esse bloqueio aconteça varia de acordo com cada Estado. Por isso, se o condutor conhece as regras do Detran do local onde está, vai se atentar para que o carro não seja bloqueado mantendo a documentação em dia.
Bloqueio policial
Neste caso, quando um veículo é furtado ou roubado, a vítima vai até um posto policial para realizar o boletim de ocorrência.
Nesse processo, ela pode pedir para que o carro seja bloqueado em até 24 horas. Sendo assim, quando o carro for encontrado e constar nos registros policiais que ele está bloqueado por um crime, a vítima será informada e quem estiver dirigindo o veículo será conduzido para a prisão.
Bloqueio judicial
O bloqueio acontece quando o juiz fizer um pedido para que o carro seja bloqueado em razão de alguma dívida, penhora ou falência. Porém, existe a opção de não consentir com o bloqueio judicial, o que fará com que o veículo fique embargado até o processo encontrar um parecer final.
Sendo assim, você deve sempre consultar a situação do veículo e tentar mantê-lo em dia. Isso também vale quando você for comprar um veículo usado para evitar dores de cabeça no futuro.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e deixe um comentário.
Fonte: Work Data; Doutor Multas