Renovação de carteira

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá ser renovada a cada 5 anos ou a cada 3, para condutores com mais de 65 anos de idade, na cidade de residência ou domicílio de habilitação.

Para renovar sua habilitação no DF basta procurar uma clínica credenciada pelo DETRAN-DF, munido da sua carteira de motorista (original e cópia) e uma foto 3×4 recente e com fundo claro.

Para condutores com CNH de outro Estado, deve-se primeiramente realizar o agendamento no Site do DETRAN-DF, para colher biometria e registro fotográfico. Após este procedimento, o condutor poderá dirigir-se uma clínica credenciada portando somente a CNH.

Fique atento, caso o condutor precise realizar qualquer alteração em seus dados cadastrais, é necessário apresentar o documento (original e cópia) com a nova informação no momento da renovação.

Na clínica, para a renovação, será realizado o exame de aptidão física e mental e, em caso de atividade remunerada, a avaliação psicológica e toxicológica. Após o pagamento das taxas e estando apto para dirigir, o condutor deverá aguardar a nova CNH no endereço cadastrado no DETRAN-DF.

Compartilhe

Não é necessário agendar! Somos a única Clínica Credenciada pelo DETRAN, perto de tudo e de você!