Como funciona o seguro para motoristas de aplicativo
Muitas pessoas encontraram nos aplicativos de corrida uma fonte de renda, seja extra ou única.
Mas para isso, não basta baixar o aplicativo, fazer o cadastro e começar a rodar. É necessário pensar que no carro existe uma ou mais vidas e por isso você deve zelar por elas.
O seguro para motorista de aplicativo é basicamente o mesmo que o seguro para veículos de passeio, no entanto, algumas coberturas têm um valor maior, como, por exemplo, a de Responsabilidade Civil Facultativa de veículos, mais conhecida como “cobertura de terceiro”.
Quando o motorista de aplicativo deseja contratar o seguro ele tem que deixar isso muito claro, porque caso aconteça algum incidente e a seguradora descobrir que essa informação foi omitida na hora do contrato, ela pode se negar a pagar o valor e a dor de cabeça será muito maior.
Como escolher a melhor seguradora?
Atualmente, com a grande procura por esse tipo de seguro, a maioria das seguradoras do Brasil já oferecem esse serviço.
Por isso, quando for escolher a melhor seguradora, como motorista tem que pensar no que é melhor para você, seus clientes e seu bolso.
Primeiro, faça um levantamento de todas as suas necessidades, analise quanto tempo você fica na rua, quais bairros/setores costuma trabalhar e o índice de acidentes e crimes na região.
Mesmo que o preço seja um pouco mais alto, o ideal é contratar o maior número de proteção e cobertura devido à exposição ao risco. Converse com colegas que estão na função e procure entender o que de fato cada item significa e o que ele fará por você.
Já tenho seguro, posso mantê-lo agora que sou motorista?
Como mencionamos antes, mentir ou omitir no momento de contratar o seguro nunca é boa opção.
Se você já tem um seguro, mas nele não consta que você trabalha com o carro, você deve procurar o seu corretor e solicitar a troca da apólice e a inclusão de alguns itens.
Caso a seguradora que você esteja não tenha essa opção, o melhor é cotar em outras até encontrar quem te atende.
Como diz a frase popular “o seguro morreu de velho”, quem é um motorista precavido não erra por bobeira.
Fonte: Garagem 360; Gringo; Blog Pool Seg