Cuidados excessivos com o carro podem ser prejudiciais
Você deve estar um pouco confuso lendo o título deste artigo, principalmente porque sempre reforçamos aqui no blog da HP Clínica a importância de cuidar do veículo.
Mas saiba que o cuidado excessivo pode fazer o efeito reverso no seu carro, e o que era para melhorar, acaba estragando. Lembrando que os alertas a seguir não são para você descuidar desses pontos, mas sim para não exagerar.
Então, continue com a gente e tire todas as suas dúvidas para manter o seu carro em dia sem exageros.
Encher o tanque
Sim, você pode completar o combustível do seu veículo, até porque andar sempre na reserva prejudica o rendimento do carro e interfere na manutenção do sistema mecânico.
O que não é indicado é colocar tanto combustível até quase transbordar. Isso porque encher o tanque até o bocal pode danificar o cânister. Sendo assim, o melhor a se fazer é suspender na hora que o gatilho da bomba parar automaticamente.
Descarbonizar o motor
Esse é um processo de limpeza química na parte interna do motor, onde se utiliza alguns componentes que são adicionados direto no tanque de combustível ou cárter.
Essa limpeza prevê remover a carbonização derivada da queima de combustível. No entanto, a prática pode prejudicar mais do que ajudar.
Polimento do carro
Um carro polido fica sim mais bonito, mas o excesso de polimento pode ser um grande vilão. Isso porque, a cada momento que o processo é realizado, a camada protetora de verniz da lataria diminui.
Além disso, alguns modelos não aguentam mais do que três polimentos durante toda a sua vida útil.
Então, alguns desses itens você realizava no seu veículo? Comente e encaminhe para os amigos.
Fonte: Garagem 360, PDK Motors, Nakata.