Transporte de animais: saiba como fazer

Você sabe como transportar seu pet no carro da maneira correta? Este deve ser realizado conforme as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), pois, além do transporte inadequado de animais ser considerado uma infração média, a multa é de R$130,16 e o condutor recebe 4 (quatro) pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

A seguir, apresentamos a você dicas de como levar seu pet para passear ou em viagens, mantendo a segurança de todos os passageiros. 

1. Escolha o modo como o animal será transportado

Você pode optar por cintos de segurança próprios para animais, além de grades divisórias e caixas de transporte.

2. Prepare seu animal para a viagem

Não basta colocar o pet no veículo e partir para a viagem. No transporte de animais, é preciso preparar psicologicamente os mesmos, para que eles encarem a situação como algo prazeroso, e não estressante.

3. Faça paradas durante o transporte de animais

Assim como nós, os animais também possuem necessidades fisiológicas e, para evitar problemas, é recomendado que sejam feitas paradas, para vocês dois se aliviarem e também esticarem as pernas.

Além disso, existem fraldas específicas para animais, e que podem ser utilizadas em viagens, sendo trocadas com frequência.

O importante é manter a segurança do seu bichinho e também a sua, para aproveitar o máximo do passeio! Curtiu as dicas? Compartilha com os amigos esse conteúdo!

Fonte: Doutor Multas

Compartilhe

Não é necessário agendar! Somos a única Clínica Credenciada pelo DETRAN, perto de tudo e de você!